“Hoje melhores do que ontem, amanhã melhores do que hoje”

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Estágio GKI e exames de graduação

Realizou-se nos dias 20, 21 e 22 de Novembro o estágio de Inverno da Goju-Ryu Karate International (GKI), em Birmingham – Inglaterra.

Portugal esteve representado pelas associações Kaizen Karate Portugal (3 elementos), Associação Karate Goju Doshi-Kai (2 elementos) e Associação Kenkyukai Karate Portugal (4 elementos), representando um todo de 9 participantes.



Os instrutores Portugueses destacaram-se pelo excelente nível técnico sendo solicitados diversas vezes para demonstrar algumas técnicas durante o evento.


No final do dia 21, foram realizados exames de graduação a diversos participantes, tendo os Instrutores da Kaizen, Jorge Quaresma e Marco Cruz alcançado com sucesso a graduação de 5º Dan (Godan), demonstrando o excelente nível técnico de Karate Goju Ryu que se pratica em Portugal.



O dia 22 foi preenchido com duas sessões distintas, sendo uma delas, um treino especial para instrutores responsáveis de Dojos, orientado pelo Shian James Rosseau, onde foram trabalhadas as Kata Seisan e Suparinpei.



No final do estágio, os instrutores foram convidados a demonstrar/praticar diversos exercícios e técnicas às graduações mais baixas, cabendo as honras finais aos Instrutores da Kaizen.

3 comentários:

  1. Parabéns aos Sensei Marco Cruz e Jorge Quaresma, fazendo votos de sucesso e desenvolvimento técnico na prática do Karaté Goju-Ryu!

    RC

    ResponderEliminar
  2. Renovo os parabéns a esses dois amigos. Foi merecido...

    ResponderEliminar